EU RECOMENDO

A ROTA DAS ESPECIARIAS

Hoje parece incrível, mas o mundo passou por uma incrível fase de expansão e transformação por causa de noz moscada, cominho, coentro e cravo-da-índia.

As especiarias foram a forma de tornar viável economicamente uma verdadeira revolução cultural e tecnológica que aconteceu na Europa no século XV e permitiu financiar grandes expedições pelo mundo, então, desconhecido.

Novas técnicas de construção de navios, novos modelos cartográficos, novas abordagens de navegação através do mapeamento de ventos e correntes foram se conectar com uma Europa saída da Idade Média e que buscava dar nova cor e sabor a sua vida.

Burgueses endinheirados financiaram aventureiros e cientistas para tornar possível uma das maiores aventuras de todos os tempos.

E no centro de todo este movimento estavam elas: as especiarias.

Jean Marie Pelt narra de forma envolvente todo este universo em seu livro Especiarias & Ervas Aromáticas que reúne história, botânica e culinária em uma leitura leve e agradável.

Direto da biblioteca do ERVANARIUM.

Nós recomendamos!

Para adquirir:

https://www.estantevirtual.com.br/livros/jean-marie-pelt/especiarias-e-ervas-aromaticas/541305836?q=Especiarias+e+Ervas+Arom%E1ticas

 

Autor: Rodrigo Silveira - criador do ERVANARIUM
Mais recomendações:







REDES SOCIAIS

ERVANARIUM
contato@ervanarium.com.br




© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados à Ervanarium