EU RECOMENDO

TRIKATU - ANTIINFLAMATÓRIO, DIGESTIVO E IMUNOESTIMULANTE

Nos vastos recursos terapêuticos da Medicina Ayurvédica o Trikatu é um recurso muito utilizado pelos seus amplos benefícios a saúde.

Esta masala (mistura de especiarias, geralmente em pó) é composta por partes iguais de três especiarias tradicionais no Ayurveda: Pimenta Longa (Piper longum), Gengibre (Zingiber officinalis) e Pimenta Preta (Piper nigra).

Devido a alguma dificuldade para algumas pessoas encontrarem no Brasil a Pimenta Longa (Piper longum), é possível substituí-la pela Canela (Cinnamomum zeylanicum).

Colocar em um vidro abrigado da luz, partes iguais das três especiarias escolhidas em pó e colocar uma colher de sobremesa da masala em uma colher de sopa de mel  e ingerir três ao dia, sendo a primeira dose, preferencialmente, em jejum e as demais em torno de uma hora antes da refeições.

Na estação fria que se avizinha (principalmente nos estados do Sul), esta mistura é muito bem vinda, pois fluidifica secreções, tão comuns no período e mantém a imunidade elevada.

Além disso, o Trikatu é indicado para ajudar a recuperar o Agni (fogo) digestivo e auxiliar os processos digestivos a voltarem ao equilíbrio.

Também é um santo remédio para pessoas com processos inflamatórios articulares como artralgias e reumatismos em geral.

Seu efeito é mais bem apreciado se consumido por longos períodos e, por ser constituído apenas por especiarias de uso culinário, pode ser ingerido sem necessidade de pausas.

O Trikatu é uma solução acessível, segura e eficiente para melhorar a saúde como um todo, e é por isso que EU RECOMENDO seu uso diário a partir dos 21 anos.

Essa masala deve ser evitada apenas por pessoas que tenham excesso de Pitta e problemas inflamatórios do aparelho gástrico, tais como gastrites e úlceras.

Saiba mais sobre as ervas que compõe esta masala:

http://www.ervanarium.com.br/planta/87/pimenta-preta 

http://www.ervanarium.com.br/planta/33/gengibre 

http://www.ervanarium.com.br/planta/16/canela

 

 

 

Autor: Rodrigo Silveira - Criador do ERVANARIUM
Mais recomendações:





REDES SOCIAIS

ERVANARIUM
contato@ervanarium.com.br




© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados à Ervanarium