BLOG ERVANARIUM

10 ERVAS PARA TER CABELOS BONITOS

Os cabelos são estruturas que respondem a qualidade da saúde do fígado.

Não por acaso, a maioria das ervas medicinais de uso interno que são boas para a saúde capilar, também tem ação positiva sobre este órgão.

Relacionei abaixo para você dez ervas medicinais, algumas para uso interno e outras para uso externo, que podem te ajudar a ter cabelos mais saudáveis e bonitos.

Clique no nome das ervas se quiser saber mais sobre cada uma delas.

ALCAÇUZ - esta é uma erva medicinal de uso interno que deve ser utilizada sempre em associação com outras ervas e na metade da dose de uma erva comum. A infusão desta erva melhora o organismo como um todo e dá força aos cabelos.

BARDANA e ALECRIM - estas duas ervas devem ser utilizadas externamente. Lave os cabelos normalmente e, feito isso, lavar novamente apenas com a infusão das ervas. Massagear profundamente os cabelos com o chá por vários minutos. Fazer sempre que lavar os cabelos.

CAPIM-LIMÃO - esta erva é utilizada para limpar profundamente os fios. Lave os cabelos normalmente e, em seguida, lave novamente com a infusão de capim-limão. Muito bom para pessoas que fazem uso frequente de cera, gel ou outros produtos químicos que aderem aos fios.

CAMOMILA - muita gente já conhece os efeitos capilares desta erva e a utlizam para clarear os cabelos. O que nem todo mundo sabe é que esta é a melhor erva capilar para fortalecer os fios de quem tem cabelos claros. Para tanto, lavar com a infusão levemente morna, logo após a limpeza normal dos fios. Também pode ser utilizada depois do chá de capim-limão, se você tiver cabelos claros (ou se quiser clareá-los).

LIMÃO - não vá passar limão nos cabelos!!! O uso do suco da fruta deve ser interno. Serve para purificar o fígado e, por consequência fortalecer o sangue e, por conseguinte, fortalecer os cabelos. É para quem esta com queda de cabelo por conta da má qualidade do sangue.

BABOSA - a aloe vera (babosa) já é famosa como planta medicinal amiga dos cabelos. Mas seu uso deve ser apenas externo. Para tanto, colher uma de suas hastes suculentas, cortar ao meio e passar a secreção direto na raiz dos cabelos. Fazer isso na hora do banho. Deixar alguns minutos e lavar o excesso. Você pode não acreditar no que vou dizer, mas se antes de você colher uma das hastes você tiver a disposição de pedir licença a planta e explicar por que precisa de sua ajuda, o tratamento funcionará melhor, pois você poderá ter a ajuda voluntária do vegetal. Na dúvida, recomendo que peça licença!

GERGELIM - esta erva é de uso culinário e tem a função de escurecer os cabelos. Se você está ficando grisalho precocemente e não está gostando nada da ideía, poderá começar a ingerir uma colher de sopa de gergelim preto em jejum, todos os dias. Tem que mastigar bem as semestes para tr o efeito (não triture no liquidificador). O efeito é certo, mas tem que ter paciência. Leva 6 meses para começar a nascer cabelos na cor natural novamente. Outra coisa: Cuidado onde você vai comprar seu gergelim preto, pois muitas vezes este pode estar "fungado". Nesse caso, não consuma. Ah! Lembre que só vale o gergelim preto.

HIBISCO - se o que você precisa é de crescimento mais rápido, esta é a erva para você. Para tanto, tomar uma xícara de chá, 3x ao dia. Mas atenção, este chá também emagrece e se isso for um problema pra você escolha outra opção. A ação do hibisco é de acelerar o metabolismo e, assim queima gorduras e faz crescer cabelo.

MANJERONA - outra erva que fortalece os fios e ajuda a escurecer é a manjerona. Para tanto, utilize a infusão da erva para lavar os cabelos, preferencialmente, após a limpeza normal.

Seja qual for a sua necessidade, existe uma erva medicinal disponível para lhe ajudar.

RODRIGO SILVEIRA - herborista e criador do ERVANARIUM

Autor: Rodrigo Silveira - herborista e criador do ERVANARIUM
Posts Anteriores:


















































REDES SOCIAIS

ERVANARIUM
contato@ervanarium.com.br




© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados à Ervanarium