BLOG ERVANARIUM

VOCÊ ESTÁ HIDRATADO?

SINTOMAS

Os sintomas da desidratação são bem conhecidos: vômitos, diarreia, boca seca e grudenta, pouca urina ou muito amarela (principalmente ao longo do dia), ausência de fluido lacrimal, olhos fundos (encovados), moleira baixa (nos nenês) e até mesmo, em casos ainda mais graves, letargia e coma.

O mais surpreendente é que existe outro conjunto de sinais que indicam não necessariamente uma desidratação clássica, mas algo que poderia ser chamado de forma mais apropriada como SUB-HIDRATAÇÃO.

A sub-hidratação é bem mais furtiva do que a desidratação clássica, mas nos prejudica muito e, por ser mais complicada de detectar, pode acompanhar algumas pessoas por toda a vida.

Um dos perigos da sub-hidratação é que, como sabemos, a água é o combustível básico para o bom funcionamento de todo o corpo e, principalmente, do cérebro.

Assim, várias funções vitais importantes entram em baixa quando não estamos devidamente hidratados.

Outro aspecto importante é que mesmo os medicamentos têm dificuldade de agir da forma esperada quando nossos níveis de hidratação não estão adequados, pois o cérebro tem dificuldade de enviar comandos corretos.

Imagine quantas pessoas que recebem um tratamento apropriado, mas que o organismo não reage adequadamente apenas por que o equilíbrio hidro químico do corpo está deficiente!

Dessa forma, é importante entender que qualquer tratamento, de qualquer tipo de terapia, deve iniciar com a confirmação de que estamos devidamente hidratados.

Caso isso não ocorra, você pode ter o melhor tratamento do mundo e seu organismo não será capaz de reagir da forma certa.

Quer saber se você está sub-hidratado?

Faça sua avaliação - CLIQUE AQUI!

Autor: Rodrigo Silveira - criador do ERVANARIUM
Posts Anteriores:









































REDES SOCIAIS

ERVANARIUM
contato@ervanarium.com.br




© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados à Ervanarium