BLOG ERVANARIUM

ESTÁ NERVOSO? EXPERIMENTE AVEIA!

Hoje está muito em voga falar das PANC´S ou Plantas Alimentícias Não Convencionais. Um tema superimportante, com certeza.

Mas eu também gosto muito de falar de um termo que eu criei - as ALMED´s – ALimentos MEDicinais.

ALMED´s são alimentos com alto poder medicinal e que podem ser utilizados na culinária ou na sua farmácia natural com igual eficiência.

E a AVEIA é uma super ALMED.

Se você for parecido como eu há vários anos atrás, quando pensava em aveia, logo me vinha a mente um prato de mingau e uma caixa com a foto de um senhor com roupa do século XIX.

Mas quando comecei a aprender mais sobre as ervas medicinais descobri as maravilhas do uso da aveia para o equilíbrio dos nervos.

Uma cliente minha me procurou há vários anos atrás por que estava muito abalada pelo fim de seu casamento. Eu disse que (infelizmente) não podia fazer nada para consertar a sua relação, mas que poderia ajudá-la a se acalmar e lidar melhor com a situação.

A planta medicinal que utilizamos em seu tratamento foi a aveia. Quase que imediatamente após começar a usar, a senhora sentiu um alívio emocional enorme e, apesar de não ter resolvido seu problema conjugal, ela se percebeu mais forte e centrada para lidar com a nova situação.

O principal uso medicinal da aveia é fortalecer os nervos. Em crises nervosas é um aliado poderosíssimo que pode ter efeito tão bom quanto qualquer outro calmante, sem seus efeitos colaterais. Afinal, é um alimento saudável!

Mas não confunda crise de nervos com ansiedade. São coisas diferentes.

A crise nervosa, como o nome já diz, está relacionada ao sistema nervoso. A ansiedade está relacionada a energia do coração.

Temos uma ALMED para ansiedade? Temos sim senhor!

A MELISSA é uma erva comestível com alto poder medicinal e um excelente aliado para controlar a ansiedade.

Mas voltando a AVEIA, não poderia encerrar sem dar um alento aos rapazes. É, pois a aveia é uma ALMED que trata também quem está sofrendo de ejaculação precoce. Vale conferir!

Mais uma dica! O uso mais eficiente da aveia para as questões apresentadas neste artigo, é quando consumida em capsulas. Se você for se lançar a comer aveia na quantidade necessária para ter os efeitos indicados, vai ganhar MUITO peso.

Consulte um fitoterapeuta para ajustar sua dose.

Para saber mais sobre a AVEIA – clique aqui.

Para saber mais sobre a MELISSA – clique aqui.

Divida este conhecimento com quem precisa.

Compartilhar boas informações é um ato de amizade.

Autor: Rodrigo Silveira - criador do ERVANARIUM
Posts Anteriores:

































REDES SOCIAIS

ERVANARIUM
contato@ervanarium.com.br




© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados à Ervanarium