BLOG ERVANARIUM

Não se preocupe. Eles comem as sementes!
Trecho extraído de meu e-book - 
11 Dicas de Gastronomia para a Felicidade.
 

#1 - EVITE CONSUMIR AS SEMENTES DO LIMÃO

O limão é uma das frutas mais benéficas para nossa saúde e um ingrediente saboroso, de uso versátil que confere a diversos pratos seu sabor ácido e refrescante inesquecível.

Seu sumo pode ser utilizado como base para sucos verdes, para marinar alimentos, para fazer bolos e doces, mas também é amplamente usado como condimento em diversos outros pratos. Também é a base da produção do panir, um queijo fresco típico presente em várias receitas da comida indiana.

NO INTERIOR DA ÍNDIA

Conta uma história que um jovem médico ayurvédico foi chamado para substituir um velho doutor em um vilarejo muito distante na Índia.

A viagem durou muitos dias tamanha era a distância, mas quase ao chegar na vila o jovem doutor não pode deixar de notar a imensa área de terra repleta de limoeiros, a volta do local.

O viajante agora, além de cansado, estava espumando de raiva e quando foi apresentado ao velho médico disparou sem delongas:

- Como você me faz viajar toda esta distância sabendo que a região está repleta de limoeiro? – disse incrédulo. Todos sabem que quem consome limões regularmente, não precisa visitar médicos!

O velho doutor colocou a mão no ombro do jovem e com um sorriso conspirador respondeu:

- Não se preocupe. Eles comem as sementes.

A história ilustra uma informação importante:

“As sementes do limão nunca devem ser consumidas, pois dentro destas existem toxinas que podem causar problemas de saúde se consumidas regularmente”.

Também temos que ter cuidado quando as sementes são cortadas, pois as toxinas serão liberadas na polpa, inutilizando o fruto.

 Saiba mais sobre a Gastronomia para a Felicidade. Clique Aqui!
Autor: Rodrigo Silveira - criador do ERVANARIUM
Posts Anteriores:
















































REDES SOCIAIS

ERVANARIUM
contato@ervanarium.com.br




© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados à Ervanarium