BLOG ERVANARIUM

Pare de culpar a maionese!

É verdade que ovos com casca fissurada são excelentes focos para agentes como a salmonela, que causam problemas de intoxicação muito sérios para milhares de pessoas, todos os anos.

Mas o que quase ninguém se dá conta é que um alimento que utilizamos quase todos os dias, oferece um perigo de intoxicação consideravelmente maior.

Quem é esse alimento? O arroz.

A maior parte do público desconhece que o nosso amado e querido arroz carrega consigo uma bacteria chamada bacillus cereus.

Pois este danado do bacilo,vive no arroz e não é eliminado apenas com a fervura do cozimento dos grãos.

Grandes empresas que vendem arroz pré-pronto tem processos caros e complicados que elevam a temperatura do preparo bem acima da capacidade de nosso fogão de casa para eliminar, entre outras coisas, o famoso bacilo.

Mas como ele atua? É assim.

Após mais ou menos uma hora do cozimento do arroz ter finalizado é que este bacilo começa a atacar e pode trazer complicações digestivas de moderadas à graves, provocam mal-estar, dores e diarréia (não necessariamente nessa ordem).

Assim, na última vez em que você passou mal naquele restaurante perto do escritório, mas não comeu maionese (que em geral é utilizada na sua forma industrializada na maioria dos estabelecimentos) tem muita chance do culpado ser o, até então, inocente arroz.

Essa chance aumenta quando comemos fora por que a maioria dos estabelecimentos tem que produzir a comida muitas horas antes do início das refeições, por questões práticas e assim, o arroz tem grande chance de ficar comprometido.

Essa é uma razão pela qual também não devemos guardar o arroz de uma refeição para outra. Mesmo que ele fique refrigerado, ainda assim a chance do bacilo atacar existe.

Então quem sabe, na próxima vez, opte pela salada!

Será?

Bom, sobre isso falamos outra vez! :)

Quer saber mais sobre como a alimentação afeta seu grau de felicidade?

Acesse: http://bit.ly/2FZU4Si

Autor: Rodrigo Silveira - criador do ERVANARIUM
Posts Anteriores:
















































REDES SOCIAIS

ERVANARIUM
contato@ervanarium.com.br




© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados à Ervanarium