BLOG ERVANARIUM

REFRESQUE SUA MENTE

Na estação do verão, o forte calor pode, muitas vezes, se acumular em nosso corpo provocando, segundo a Medicina Chinesa, desequilíbrio da energia do coração.

Para os chineses, o coração é a morada da mente, por isso, pessoas com insolação, podem ficar desorientadas e, até mesmo delirar.

Para refrescar seu coração existem várias possibilidades, como por exemplo a meditação.

Mas você também pode fazer uso de alguns recursos naturais como a Água de coco e a Passiflora.

A água de coco é uma substância muito parecida com o plasma sanguíneo e promove a hidratação do organismo e o alívio do calor excessivo. Deve ser tomada fresca ou gelada, várias vezes, nos dias quentes. Tem ainda melhor efeito se misturada a melancia, uma das frutas mais frias que existem ou adicionada em um suco verde com agrião, uma das hortaliças mais frias que existem.

Já a Passiflora é o outro nome do Maracujá, que pode ser consumido na forma de suco ou infusão das folhas da planta. O Maracujá (Passiflora) é famoso por suas propriedades calmantes e é especialmente indicado para refrescar o coração.

Se as noites quentes do verão estão dificultando seu sono, experimente uma infusão resfriada de chá das folhas de maracujá e durma feliz.

Conheça mais sobre a Passiflora. CLIQUE AQUI. 

Cursos on line ERVANARIUM
Adquira apenas um curso e leve todos!
Cursos com certificação - ACESSE AQUI

 

Autor: Rodrigo Silveira - Coordenador do ERVANARIUM
Posts Anteriores:

























REDES SOCIAIS

ERVANARIUM
contato@ervanarium.com.br




© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados à Ervanarium