BLOG ERVANARIUM

ERVAS MEDICINAIS – MANUAL DO PROPRIETÁRIO - parte 1

Relaciono aqui algumas boas razões para você considerar as ervas medicinais como uma alternativa para recompor sua saúde:

ERVAS MEDICINAIS NÃO GERAM RESISTÊNCIA NO ORGANISMO

As ervas medicinais cultivadas de forma orgânica tem em sua composição pequenas variações em função das condições climáticas durante o crescimento, nutrientes do solo, insolação, etc.

Isso faz com que cada vez que colhemos uma planta ela não seja quimicamente idêntica a outra.

O organismo, dessa forma, não consegue estabelecer um padrão que é a causa que gera a formação de uma resistência aos componentes, tão comum nos medicamentos sintéticos se ingeridos por longos períodos.

ERVAS MEDICINAIS TEM ALTO GRAU DE BIODISPONIBILIDADE

Biodisponibilidade é a capacidade que as substâncias naturais têm de serem rapidamente identificadas e assimiladas pelo nosso organismo. 

As ervas medicinais tem vida e essa energia vital presente dinamiza os componentes químicos de cada planta facilitando ao organismo identificá-los e absorvê-los prontamente.

Componentes químicos sintéticos precisam ser ingeridos em alta quantidade para que, através da alta concentração, possam ser assimilados “à força”. Porém os resíduos não absorvidos permanecerão no sistema gerando os indesejáveis “radicais livres”.

ERVAS MEDICINAIS SÃO ACESSÍVEIS

Grande parte das ervas medicinais ainda tem preço acessível ou mesmo um custo desprezível se a pessoa se decidir cultivar alguns espécimes em sua casa.

Claro que é importante aprender mais sobre o assunto com pessoas experientes para que não ocorram erros que podem fazer uma pessoa ingerir uma planta acreditando que está consumindo outra bem diferente. 

Se for cultivar aconselhe-se com alguém que tenha mais conhecimento do assunto, mas não se deixe intimidar. Cada um de nós deve ser parte atuante na busca da saúde ideal.

NO PRÓXIMO POST RELACIONAREI MAIS INFORMAÇÕES!

Abraços à todos!

Texto: Rodrigo Silveira (Herbalista, fã do conhecimento oriental, criador do www.ervanarium.com.br e um dos diretores do LugarYincomum - www.lugarum.com.br).

Podem copiar o texto à vontade, mas lembrem de dar o crédito à fonte! 

Que tal curtir nossa página?

https://www.facebook.com/pages/Ervanarium/214040885307100

Autor: Rodrigo Silveira - fitoterapeuta, criador do ERVANARIUM
Posts Anteriores:

























REDES SOCIAIS

ERVANARIUM
contato@ervanarium.com.br




© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados à Ervanarium